26 de abril de 2024 - 7:19 PM

Forró do Jegue animou os foliões na Ribeira, sem o Jegue.

 Forró do Jegue animou os foliões na Ribeira, sem o Jegue.

Quem não conseguiu viajar para o interior, curtiu o São João no bairro da Ribeira em Salvador. O Forró do Jegue trouxe uma multidão para as ruas, nos dias 23 e 24 de junho de 2018, onde os músicos tocando o autêntico forró pé de serra, fez a festa acontecer  no percurso entre o Largo da Madragoa até a Avenida Beira Mar, no fim de linha da Ribeira, onde aconteceu uma grande concentração.

Em mais um ano a festa não pôde contar com o seu principal símbolo, o jegue. Isso porque o Ministério Público da Bahia (MP-BA) decidiu proibir a presença do animal no evento, alegando maus-tratos ao mesmo por conta do barulho.

O forró só foi realizado graças a parceria firmada pelos organizadores com a prefeitura de Salvador, o Governo do Estado, e os comerciantes locais, que ajudaram com patrocínio para despesas. Ao todo, para o bloco Levada do Jegue fazer a alegria dos foliões, o custo foi de R$ 70 mil, segundo a organização do evento.

Eu amo o Forró do Jegue, é uma festa para toda a família curtir, casais acompanhados com seus filhos, idosos, pessoas com deficiência, exemplo: os cadeirantes puderam participar.

Acompanhando sua sogra, o motorista, Ademario , 29 anos, curte a festa desde 2013, e  falou com alegria da importância do evento para o bairro: “O Forró do Jegue é uma festa para a família toda. Aqui eu tenho a possibilidade de trazer minha sogra que tem 59 anos para se divertir também. Eu já curto há cinco anos, e aqui eu me sinto em casa, infelizmente não tenho como viajar, ai o meu São João é aqui. disse o morador.