25 de abril de 2024 - 6:01 AM

Fórmula 1: Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

 Fórmula 1: Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

Em grande dia para a Fórmula 1, com direito a corrida bastante movimentada em Nürburgring, Lewis Hamilton escreveu uma página dourada na história do esporte ao igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher. Max Verstappen foi o segundo colocado e, beneficiado pelo abandono de Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo levou a Renault ao pódio

11 de outubro de 2020 entra definitivamente para a história de Fórmula 1. Na nublada tarde deste domingo, em Nürburgring, Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias que pertencia unicamente a Michael Schumacher desde 2001. Com o triunfo no agitado GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, o britânico chegou, enfim, à vitória 91 no Mundial de F1, uma marca outrora inalcançável. Um dia ímpar na carreira daquele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos.
Ad ends in 12s
Em dia marcado pelo abandono do pole, Valtteri Bottas, por conta de problemas no motor, Max Verstappen levou a Red Bull a mais um pódio e cruzou a linha de chegada em um sólido segundo lugar, além de ter feito a volta mais rápida, abocanhando o ponto extra do dia.
A luta pelo terceiro lugar foi um embate bastante parelho nas voltas finais entre Daniel Ricciardo e Sergio Pérez. Com muita valentia, o australiano conseguiu segurar a pressão do piloto da Racing Point e levou a Renault ao pódio pela primeira vez desde que Nick Heidfeld terminou o GP da Malásia de 2011 em terceiro lugar. A conquista faz Ricciardo vencer a aposta que fez neste ano com Cyril Abiteboul, chefe da Renault, que agora terá de fazer uma tatuagem, com desenho a ser escolhido pelo piloto.
Pérez teve de se contentar com o quarto lugar, mesmo assim um bom resultado para o mexicano, enquanto Carlos Sainz, da McLaren, foi o quinto. Pierre Gasly, outro que fez grande prova depois de ter iniciado a disputa no pelotão intermediário, chegou em sexto lugar com a AlphaTauri, à frente da Ferrari de Charles Leclerc, que largou em quarto, mas não teve ritmo para segurar os adversários.
Nico Hülkenberg, que partiu em último, terminou a corrida em oitavo, seguido pela Haas de Romain Grosjean, que marca assim seus primeiros pontos em 2020. Antonio Giovinazzi, com a Alfa Romeo, fechou o top-10 em Nürburgring.

O GRANDE PRÊMIO debate tudo do GP de Eifel, o recorde de Hamilton, o pódio de Ricciardo e todos os bastidores da prova no BRIEFING, programa ao vivo na GPTV, o nosso canal no YouTube.
A próxima etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Portugal, marcado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, em duas semanas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
Saiba como foi o GP de Eifel de Fórmula 1
Com apenas 9ºC de temperatura ambiente e 18ºC no asfalto, a Fórmula 1 partiu para uma corrida que tinha tudo para ser histórica para Lewis Hamilton. O hexacampeão do mundo largou bem e atacou o pole, Valtteri Bottas, e chegou a tomar a ponta. Mas o finlandês jogou duro, emparelhou com o companheiro de equipe de forma agressiva e reassumiu a liderança da prova.
Com a largada, Kimi Räikkönen chegou a 323 GPs e superou um recorde que durava desde 2011 e pertencia ao brasileiro Rubens Barrichello, que segue muito ativo nas pistas do Brasil, na Stock Car, e da Argentina, no Super TC2000.

Fonte: Grande Prêmio