25 de abril de 2024 - 5:19 PM

Força-tarefa interdita 14 estabelecimentos no feriado prolongado

 Força-tarefa interdita 14 estabelecimentos no feriado prolongado

No feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, período entre a sexta-feira (9) e ontem (12), a força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e com o apoio da Polícia Militar, realizou 2.439 vistorias e 14 interdições. Entre os estabelecimentos interditados estão 12 bares em Pituaçu, Calçada, São Marcos, Itapuã, Stella Maris, Tororó, Imbuí, Pituba, Rio Vermelho, Garcia e Barra; um depósito de bebidas em Pituaçu; e um comércio de rua com mais de 200 m² em Cajazeiras
Compartilhar 

No feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, período entre a sexta-feira (9) e ontem (12), a força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e com o apoio da Polícia Militar, realizou 2.439 vistorias e 14 interdições. Entre os estabelecimentos interditados estão 12 bares em Pituaçu, Calçada, São Marcos, Itapuã, Stella Maris, Tororó, Imbuí, Pituba, Rio Vermelho, Garcia e Barra; um depósito de bebidas em Pituaçu; e um comércio de rua com mais de 200 m² em Cajazeiras. As interdições ocorreram em cumprimento aos decretos municipais que estabelecem protocolos geral e específicos para o funcionamento dos estabelecimentos no período de retomada das atividades.
 
A intenção é garantir que as medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, respeito ao distanciamento e ao horário de funcionamento, continuem sendo adotadas. As equipes da Sedur têm saído diariamente, percorrendo todas as regiões da cidade.
 
Desde o dia 24 de julho, quando as atividades econômicas, culturais e religiosas começaram a ser retomada, até ontem (12), a força-tarefa liderada pela Sedur já realizou 41.433 vistorias, 290 interdições, cassou sete alvarás de funcionamento e dispersou 30 aglomerações. Os bares foram os estabelecimentos com maior número de interdições. Ao todo, foram 191 entre os dias 10 de agosto e ontem (12). Os bairros com maior número de bares, restaurantes e similares interditados foram São Marcos (18), Barra (14), Ribeira (12), Barris e Rio Vermelho (com 11 nos dois bairros) e Garcia (10).

Fonte: Sedur