29 de março de 2024 - 8:52 AM

Feira de Santana: Com caixão, professores alegam corte nos salários

 Feira de Santana: Com caixão, professores alegam corte nos salários

A APLB Feira realizou na manhã desta terça-feira (29), uma manifestação por ruas do Centro de Feira de Santana, a cerca de 110 Km de Salvador. Durante o ato, que terminou na Câmara de Vereadores, os trabalhadores utilizaram um caixão para simbolizar o enterro do governo Colbert Martins. 
De acordo com a instituição sindical, o objetivo era denunciar a maneira como o prefeito vem tratando os professores, que tiveram até 70% dos salários cortados durante a pandemia. O ato contou também com a participação de camelôs, que foram obrigados a mudarem para o Centro Comercial Popular, mas alegam não terem condições de pagar o aluguel dos boxes. 

Procurada, a Prefeitura de Feira de Santana disse que quando as aulas foram suspensas por conta da pandemia, foram cortadas horas extras e valores referentes ao deslocamento, que são gratificações recebidas por professores que trabalham na zona rural. Mas por meio de nota, a prefeitura afirmou que os salários dos educadores no município superam o piso nacional.
Reprodução: BNews