19 de abril de 2024 - 7:35 AM

Evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador será adiado

 Evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador será adiado

Com data anunciada pela prefeitura da capital baiana para o dia 29 de julho, o evento teste foi adiado, segundo revelou ao podcast Eu Te Explico, do G1, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, nesta segunda-feira (19/07).

“A gente acha que pela complexidade que é esse evento, eu acho muito improvável que isso [evento-teste] seja no mês de julho”, disse Isaac Edington ao acrescentar que a realização do evento-teste está condicionada aos ajustes finais do protocolo, que está sendo analisado por equipes da prefeitura.

“Acho que assim que tiver tudo ajeitado, assim que tudo isso tiver validado pelos órgãos competentes, e tem todo interesse da gente está debruçado em cima disso, a gente deve anunciar juntamente com as entidades”, disse Isaac.

Sobre a nova data, ele disse que ainda não sabe, mas deve acontecer em agosto ou setembro.

Em 5 de julho, a prefeitura de Salvador anunciou que o primeiro evento seria no Centro de Convenções com um público de 500 pessoas, que já tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A gestão municipal informou ainda que um segundo evento-teste será feito com um público maior, em uma das três ilhas de Salvador.

Porém, um dia depois, o governador Rui Costa disse que não achava adequado ainda a iniciativa.