20 de abril de 2024 - 6:08 AM

Evento teste em Salvador, deve existir vacinação com apenas a primeira dose

 Evento teste em Salvador, deve existir vacinação com apenas a primeira dose

O evento-teste para a retomada dos eventos em Salvador deve exigir apenas a vacinação com primeira dose, conforme divulgado pela prefeitura da capital. Segundo a gestão, a iniciativa ainda está em fase de planejamento e conceituação.

“As entidades representativas do setor – ABAPE, ABRAPE, ACEMA e APE* – apresentaram à Prefeitura uma proposta com o formato e todos os protocolos necessários para a realização do evento de forma responsável. A Prefeitura está avaliando os protocolos apresentados. O evento teste vai contribuir para retomada das atividades de forma gradual e segura.”, afirma a prefeitura.

A proposta é que o evento aconteça no Centro de Convenções, com cerca de 500 pessoas em área aberta. Todos os convidados serão previamente testados e deverão estar, no mínimo, com 20 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, entre outras medidas de prevenção.

Nesta sexta-feira (16), a prefeitura respondeu a um pedido do Ministério Público da Bahia e enviou mais informações técnicas sobre o evento, que está sendo analisado pelo GT Coronavírus do órgão.