24 de abril de 2024 - 11:19 PM

Especialistas apontam que Geilson deve definir se haverá 2º turno em Feira de Santana

 Especialistas apontam que Geilson deve definir se haverá 2º turno em Feira de Santana

Terceiro colocado nas intenções de voto em Feira de Santana, conforme os números da pesquisa A TARDE/Potencial Pesquisa, o ex-deputado Carlos Geilson (Podemos) poderá ser o “fiel da balança” para definir a ocorrência de um segundo turno na disputa municipal, avaliam os participantes da mesa redonda realizada nesta quinta-feira, 10, em transmissão do A TARDE Conecta.

Para o cientista político Cláudio André de Souza, o ex-deputado pode atrair um “voto mais solto” diante da polarização entre a gestão atual, do prefeito Colbert Martins (MDB), e o PT, do deputado federal Zé Neto (PT), caso leve adiante a candidatura.

Zé Neto e Colbert estão empatados tecnicamente, com 29% e 22% das intenções de voto, respectivamente, enquanto Geilson tem 9%.

Para os participantes da mesa redonda, o cenário é de disputa acirrada, mesmo com a rejeição de Zé Neto (39%) inferior à de Colbert (54%).

Também foi discutido o papel que o governador Rui Costa (PT) poderá ter como “cabo eleitoral” da candidatura de Zé Neto, seu antigo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na pesquisa, o governador foi melhor avaliado na cidade do que o prefeito. A administração estadual foi classificada como ótima por 18% e boa por 31%, enquanto a gestão municipal foi definida como ótima por 5% e boa por 18%.

Em um eventual segundo turno entre Colbert e Zé Neto, foi especulada pelos debatedores se haveria uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro em influenciar os rumos eleitorais em Feira, segunda maior cidade da Bahia.

[A Tarde on line]