29 de março de 2024 - 10:08 AM

Enfermeira do Hospital Couto Maia é a primeira pessoa vacinada na Bahia.

 Enfermeira do Hospital Couto Maia é a primeira pessoa vacinada na Bahia.

A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, é a primeira baiana vacinada contra a covid-19. Licia Pereira dos Santos, de 83 anos, moradora do Centro de Geriatria e Gerontologia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi vacinada em seguida.

A abertura da campanha de vacinação contra a covid-19, no estado, começou por volta das 7h10 da manhã no Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado ao lado da sede das Obras sociais irmã dulce, no Largo de Roma, Cidade Baixa de Salvador. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, liberou a vacinação nos estados desde ontem (18).

As trezentas e setenta e seis mil e seiscentas (376.600) doses da Coronavac vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, em São Paulo, chegaram à capital baiana por por volta das dez e meia da noite de ontem (18). O imunizante chinês teve o uso emergencial aprovado pela ANVISA _Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no domingo (17). Na Bahia, serão vacinadas 179.361 pessoas, considerando as duas doses necessárias.