26 de abril de 2024 - 6:25 AM

Delegada de Santo de Jesus revela: ‘Cidade tem uma média de 4 agressores a mulher presos em flagrante por semana’

 Delegada de Santo de Jesus revela: ‘Cidade tem uma média de 4 agressores a mulher presos em flagrante por semana’

A delegada Drª. Patrícia Jacques responsável pelo Núcleo de Atendimento à Mulher em Santo Antônio de Jesus informou em entrevista a Clube FM nesta quinta-feira (10) o aumento no número de casos de violência a mulher idosa em todo o país.


De acordo com Patrícia, em Santo Antônio de Jesus o número se mantém em uma média estável em relação a estes delitos, mas houve acréscimo em denúncias pelo Disque 180, “houve um aumento nas conduções realizadas pelas policias em autos de prisões em flagrante, sendo uma média de 4 agressores presos por semana. Este é um numero alto, temos acompanhado esses agressores quando são liberados conforme as medidas protetivas de urgência, bem como realizado os encaminhamentos necessários dessa mulher vitima”, disse.
Ela alerta novamente, que a família fique atenta a pessoas que são consideradas minorias como idosos, crianças e mulheres consideradas vulneráveis a violência doméstica.
Sabe-se que a Lei Maria da Penha protege a mulher independente da sua idade, vítima de violência onde o agressor seja também um genro, tio, pai ou filho. A delegada expôs ainda que o agressor a mulher idosa, além de responder pelo crime que cometeu, haverá o acréscimo na pena conforme a Lei Maria da Penha e do Estatuto do Idoso.

DELEGACIA DIGITAL

Diante da pandemia e necessidade do isolamento social foi implantado a nova delegacia digital, segundo a delegada, é aí onde as mulheres vitimas de violência poderão solicitar medidas protetivas e registrar os crimes a partir do site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br

[Voz da Bahia]