De virada, Bahia bate o Ceará no Castelão e vence o primeiro jogo fora de casa na Série A

 De virada, Bahia bate o Ceará no Castelão e vence o primeiro jogo fora de casa na Série A
Compartilha

Os atuais rivais nordestinos, Bahia e Ceará, se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (17), no Castelão, em partida válida pela 4° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos, o Bahia vive um clima bom entre time e torcida, já o Ceará vive uma forte crise após a perdas do Nordeste e Cearense, além da eliminação na Copa do Brasil, as equipes querendo mostrar força fizeram um jogo muito corrido e faltoso, mas que no final o Esqadrão saiu vencedor e afundou de vez o Vozão na crise. Com dois gols de Gilberto, o Tricolor bateu o Alvi-negro de virada por 2 a 1. O gol do time cearense foi marcado por Saulo Mineiro.

 

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3′, o Bahia chegou com bastante perigo. Em cobrança do escanteio, Luiz Otávio desviou de cabeça, mas o goleiro Vinicius Fez uma bela defesa e afastou o perigo.

Aos 14′, Mendoza fez bonita jogada dentro da área, girou para cima de dois marcadores e chutou forte para o gol. Matheus Teixeira fez uma linda defesa e salvou o Bahia.

Aos 15′, o Ceará abriu o placar da partida após arrancada de Saulo Mineiro e falha de Luiz Otávio. O zagueiro do Bahia escorregou no início da jogada. Ceará 1×0 Bahia.

Aos 30′, Gilberto empatou a partida de pênalti. Chute forte que deslocou o goleiro Vinícius. Ceará 1×1 Bahia.

Aos 34′, a virada do Esquadrão. Thaciano tocou para Matheus Bahia dentro da área, o lateral cruzou rasteiro para Gilberto, que entrou em velocidade e desviou bonito para o fundo das redes. Segundo gol do Bahia e segundo gol de GIlberto. Ceará 1×2 Bahia.

SEGUNDO TEMPO

Aos 16′, Mendoza arriscou de primeira, de fora da área, mas mandou na bandeira de escanteio do lado direito do campo.

Em resposta, o Bahia chegou com perigo aos 18′. O Esquadrão fez uma boa jogada após Gilberto atrapalhar Vinicius Machado, Thaciano tocou para Thonny Anderson na entrada da área, masele se precipitou e chutou mal para longe do gol.

Aos 26′, Mendoza ganhou de Luiz Otávio na corrida e tocou rasteiro para dentro da área. Vina não conseguiu a finalização.

Buscando o empate, aos 36′, Vina bateu cruzado, e a bola passou na frente do gol de Matheus Teixeira, ninguém chegou para completar a jogada.

Aos 47′, após a cobrança, bola ficou viva dentro da área, mas ninguém do Ceará conseguiu completar. Quase o empate dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Saulo Mineiro (CEA), Gilberto 2x (BAH)
Cartão amarelo: Mendoza (CEA), Jorginho(CEA), Bruno Pacheco (CEA), ?Jonas (BAH), Thonny Anderson (BAH),

Ceará: Richard (Vinícius), Gabriel Dias (Charles), Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Fernando Sobral, Jorginho (Vina); Lima, Rick e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rossi (Óscar Ruíz), Thonny Anderson e Gilberto (Maycon Douglas). Técnico: Dado Cavalcanti.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores