27 de abril de 2024 - 12:53 AM

Confusão impede vacinação de equipe no Hospital da Chapada, em Itaberaba na Bahia.

 Confusão impede vacinação de equipe no Hospital da Chapada, em Itaberaba na Bahia.

Uma confusão na porta do Hospital da Chapada, em Itaberaba, no interior da Bahia, impediu a vacinação de profissionais de saúde da unidade, prevista para acontecer na ultima quinta-feira (21).

O diretor do HC Nadson Pedreira e a gerente da Vigilância em Saúde do município Aline Barros Negrão Oliveira bateram boca na frente do hospital. Ele impediu o acesso da equipe à unidade, alegando que apenas uma parte dos funcionários constavam numa lista para serem vacinados.

Em comunicado nas redes sociais, o HC justificou a atitude do diretor: “Não somos contra a vacina para todos. Mas exigimos que a lei seja cumprida. Não é justo que funcionários administrativos de outras unidades do município postem nas redes sociais a sua vacinação e os funcionários do HC não possam ser vacinados. Não diferenciamos um rico de um pobre, um médico de um funcionário da lavanderia”, diz um trecho da nota.

A Prefeitura também se pronunciou por meio de nota na conta oficial do Instagram. O município informou que foram destinadas à unidade 84 doses do imunizante que, segundo o comunicado, foram solicitadas pela própria administração do hospital através de uma lista enviada para a Secretária de Saúde. “Para assegurar a imunização desses profissionais, a Prefeitura, mais uma vez, vai disponibilizar os imunizantes para todas as pessoas que integram a lista enviada pelo hospital”, afirma uma parte do comunicado.
Assista o vídeo: