29 de março de 2024 - 10:01 AM

Comerciantes de Bom Jesus da Lapa bloqueiam trecho da BR-430 em protesto por reabertura do comércio

 Comerciantes de Bom Jesus da Lapa bloqueiam trecho da BR-430 em protesto por reabertura do comércio

Comerciantes de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (19), contra o decreto municipal que proíbe a abertura do comércio em razão da pandemia da covid-19. Utilizando pedras e pedaços de madeira, os manifestantes interditaram um trecho da BR-430, uma das vias mais importante de acesso à cidade.

De acordo com o site Nova Lapa FM, ao som do hino nacional, os manifestantes gritavam: “Queremos trabalhar”. Momentos após a interdição, os comerciantes liberaram o trânsito após acordo com a Polícia Militar.

Nesta manhã, alguns estabelecimentos chegaram a abrir as portas, mas fecharam em seguida, após uma operação da Polícia Militar e fiscais da prefeitura.

Na terça (18), os comerciantes realizaram carreata contra o fechamento do comércio e a favor da retomada das atividades. O ato iniciou às 16h, na região central do município. Os manifestantes percorreram várias ruas da cidade pedindo a revogação do decreto que deve vigorar até o dia 25 de maio.