24 de abril de 2024 - 4:53 AM

Combate à poluição sonora em Salvador

 Combate à poluição sonora em Salvador

No último sábado (07/05), foi comemorado o Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora e para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá lançar o aplicativo Sonora Salvador. Através dessa nova ferramenta, o cidadão pode fazer a denúncia em tempo real e acompanhar o atendimento trazendo mais agilidade na prestação do serviço.

O aplicativo estará disponível no sistema Android a partir de segunda-feira (9) e, em breve, terá a versão iOS, permitindo que o cidadão possa registrar a denúncia de forma rápida e prática. Com dispositivos como a geolocalização e compartilhamento de fotos, as equipes de fiscalização sonora receberão informações mais precisas, que vão ajudar a otimizar o atendimento.

“Esse aplicativo é uma grande conquista para a cidade. Com a precisão dos dados, os agentes vão poder chegar com mais facilidade ao local da denúncia e vão poder atuar de forma mais ágil”, comemora o secretário da Sedur, João Xavier.

O aplicativo é mais um meio de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, mas a denúncia continuará a ser feita também pelo canal de atendimento da capital baiana, o Fala Salvador, através do número 156. Inclusive, através do aplicativo, será possível acompanhar as denúncias de poluição sonora realizadas por meio do canal.