25 de abril de 2024 - 7:03 PM

Com período de chuvas, escolas municipais registraram 65% de ausência, diz SMED

 Com período de chuvas, escolas municipais registraram 65% de ausência, diz SMED

As escolas municipais de Salvador registraram um baixo índice de frequência durante os últimos dias devido as chuvas que caem na capital baiana desde a sexta-feira (15). Segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, o número de faltantes chegou a 35% nesta segunda (18).

“É [uma frequência] muito baixa. Uma vez que o tempo melhorar os alunos vão voltar”, previu Oliveira, afirmando que os pais destes alunos, muitos deles da educação infantil, enfrentam dificuldades para levá-los às unidades escolares.

O período chuvoso fez com que o acumulado do mês de abril fosse de 238,8 mm, de acordo com dados medidos pela Defesa Civil (Codesal) de Salvador na estação de referência em Ondina. Os registros correspondem a 84% da média histórica (de 284,9 mm).

Para além das chuvas, a ausência de estudantes nas salas de aula, conforme disse o secretário, também está sendo percebida desde o início do ano letivo de forma “significativa”. E, dois meses depois do início do ano letivo, a frequência dos alunos está em torno dos 70%.

Fonte: ASCOM SMED