26 de abril de 2024 - 8:31 AM

Com articulação do deputado Bira Corôa, Monte Gordo receberá nova escola estadual

 Com articulação do deputado Bira Corôa, Monte Gordo receberá nova escola estadual

Bastante esperada pela comunidade de Monte Gordo, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, o Colégio Estadual de Monte Gordo está com obras em fase de conclusão, com capacidade de atender até 1200 alunos.

O secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, a gestora do Colégio, Creonice Maria Campos, junto com o deputado estadual Bira Corôa, visitaram a unidade no último sábado (22) para acompanhar o andamento das obras. “É importante destacar que esta unidade dignifica e valoriza a comunidade quando ela chega equipada com laboratórios de ciências, informática, quadra poliesportiva, refeitório biblioteca, auditório e equipamentos que seguramente vão melhorar a qualidade de ensino”, destaca Corôa

A gestora Creonice explicou que, “a nova unidade escolar vem despertando a autoestima de docentes, discentes e da comunidade em geral. Esta é uma obra muito sonhada pela população.”

Além desta, mais outras novas escolas estão sendo construídas em Camaçari, no distrito de Barra do Pojuca e Arembepe. As três unidades escolares representam investimentos em torno de R$ 10 milhões do Governo do Estado e fazem parte do projeto de requalificação da rede física escolar do Estado. “Aproveitamos para agradecer ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação, pela realização desta obra tão sonhada pela população”, agradeceu Bira Corôa.

Reivindicação:
Outra importante conquista em Camaçari é a recuperação e pavimentação asfáltica da rodovia BA-529, que liga Barra do Jacuípe à Monte Gordo.
Os moradores fizeram manifestação no local cobrando melhorias da rodovia. “É uma reivindicação antiga da população, que conta com nosso apoio”, concluiu Bira Corôa.