25 de abril de 2024 - 6:35 AM

Com 44%, Lula lidera intenção de votos para 2022, indica pesquisa

 Com 44%, Lula lidera intenção de votos para 2022, indica pesquisa

Um levantamento feito pelo instituto Quaest apontou que ex-presidente Lula (PT) aparece novamente na liderança para a presidência da República. Pesquisa foi divulgada na última quarta-feira (4).

De acordo com a pesquisa, Lula lidera a corrida eleitoral para 2022 com 44% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 27%. Em terceiro aparece o ex-juiz Sérgio Moro, com 10%, e logo atrás vem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9%. 7% dos eleitores não sabem em quem votar no cenário, enquanto brancos e nulos somam 2%.

Segundo cenário

Em um segundo cenário, sem Moro, Lula pontua com 43% da preferência do eleitorado, novamente seguido por Bolsonaro, que permanece com 27%. Ciro Gomes e o apresentador Datena (PSL) aparecem com 10% cada, mesma quantidade dos que não saberiam em quem votar.

Em outro cenário, Lula tem 44%, contra 28% de Bolsonaro. Em terceiro vem Ciro Gomes, com 11% das intenções de voto. Logo atrás vem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 6%. Brancos e nulos somam 3%, enquanto 9% disse não saber em quem votar. Neste cenário, Lula venceria já em primeiro turno.