18 de abril de 2024 - 3:29 AM

Cantos homofóbicos são entoados por torcida do Corinthians em clássico contra o São Paulo

 Cantos homofóbicos são entoados por torcida do Corinthians em clássico contra o São Paulo

Uma partida que valia a liderança, com casa cheia (44.899 pessoas presentes, maior público do Corinthians em 2022), ânimos exaltados e clima de clássico. O jogo entre Corinthians x São Paulo pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo, poderia ser marcado por ter sido um bom confronto, que inclusive valia liderança. Mas cenas negativas chamaram atenção: parte da torcida corinthiana entoou cânticos homofóbicos contra o São Paulo.

Os locutores do estádio, através do sistema de som, pediram para que os torcedores parassem com os gritos, reforçando que o Corinthians poderia ser punido.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio paralisou a partida e comunicou o quarto árbitro sobre os gritos da torcida.

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro comentou o caso na zona mista da Neo Química Arena, em São Paulo. “A gente é totalmente contrário a esse tipo de canto, mesma forma que é contra racismo e agressão a mulher. Esse tipo de canto, de homofobia, nós somos contra. A gente vem conversando com torcedores, fazemos campanhas”, disse Duílio.

Ainda segundo o presidente corinthiano, a administração do estádio se posicionou todas as vezes que os gritos foram entoados. “Botamos no telão, a locutora reprimiu. A gente não acha correto. O futebol está mudando. A torcida até parou de fazer a ofensa que estava fazendo. Temos de insistir nisso para acabar com qualquer discriminação. Estamos em 2022, não faz mais sentido, mesmo no futebol, é hora de parar”, afirmou o dirigente.