23 de abril de 2024 - 11:52 AM

Cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morre de Covid-19 aos 67 anos

 Cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morre de Covid-19 aos 67 anos

Eduardo Borges, o cantor Parrerito do Trio Parada Dura, morreu por volta das 21h30 do último domingo (13), em Belo Horizonte, Minas Gerais, por complicações da Covid-19. Ele tinha 67 anos de idade e era diabético. O velório e enterro serão realizados de forma íntima, respeitando as normas de distanciamento social, no cemitério Parque Renascer, nesta segunda-feira (14), às 16h.
O músico foi internado no dia 29 de agosto, permanecendo em estado grave todo o tempo. A assessoria de imprensa do Trio Parada Dura informou que ele teve um mal súbito no dia 31 e precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na capital mineira.
Atualmente, o Trio Parada Dura era formado pelos músicos Parrerito, Creone e Xonadão. Os outros dois integrantes da banda fizeram o exame e testaram negativo para coronavírus.
Parrerito nasceu em São Fidélis, no Rio de Janeiro, mas fez sucesso com o Trio Parada Dura em Minas Gerais. O músico morava com a família em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Parrerito entrou para o grupo ao substituir o seu irmão Barrerito, que sofreu um acidente aéreo na década de 1980, ficou paraplégico, e decidiu seguir carreira solo.
O fundador do grupo e último representante da formação original, Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro, o Mangabinha, morreu em 2015 em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
O Trio Parada Dura foi criado em 1971, e se consolidou com os sucessos Fuscão Preto, Telefone Mudo e As Andorinhas.

[Notícias da TV]