24 de abril de 2024 - 11:15 AM

Candidatos dão a largada para as eleições em Salvador

 Candidatos dão a largada para as eleições em Salvador

Os candidatos a prefeito de Salvador deram a largada neste domingo para as eleições. Ontem, iniciou oficialmente a campanha eleitoral que escolherá os novos gestores municipais e os vereadores no dia 15 de novembro. Uma parte dos postulantes ao Executivo soteropolitano foi, como primeiro ato de campanha, à Basílica do Senhor do Bonfim. A primeira a chegar à igreja foi Olívia Santana (PCdoB) ao lado do vice-governador da Bahia, João Leão (PP).
O PP integra a chapa da comunista com Joca Soares, como vice. “Estamos representando o campo democrático e popular da cidade. Estou muito feliz com a receptividade da população de Salvador com a nossa candidatura. Nós vamos fazer história e garantir essa vitória da primeira mulher negra eleita prefeita de Salvador, por um novo pacto social capaz de unir toda a nossa cidade”, declarou a comunista. 
Em seguida, Bruno Reis (DEM) compareceu à Igreja do Bonfim acompanhado da postulante a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e do prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM). “O diferencial nosso é o conhecimento da cidade, experiência administrativa, conhecer profundamente os problemas da cidade e os caminhos para solucioná-los”, afirmou Bruno Reis. Já ACM Neto disse que a campanha do aliado será “exemplar, pois ela tem que ser com compromisso com a vida e a saúde pública”. Depois, eles foram inaugurar o comitê de campanha. O evento foi transmitido pelas redes sociais, e não teve a presença de pessoas no local.
A candidata do PT, Major Denice Santiago, também foi à Basílica do Senhor do Bonfim. A petista esteve juntamente com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e a postulante a vice Fabíola Mansur (PSB). Antes, o trio esteve na Liberdade, bairro em que nasceu e cresceu Rui Costa. “A proposta da minha candidatura é trazer igualdade e justiça para a população soteropolitana. E nada é mais propício do que darmos a largada nesse bairro tão emblemático, que carrega a cultura e a história da população negra e que mostra todos os dias como sobreviver, resistir e como lutar por aquilo que acredita”, declarou Denice. Já Rui afirmou que era importante Salvador ter uma líder no Executivo Municipal que “nasceu e viveu na dificuldade” porque, segundo ele, “sabe a como o povo sofre para sobreviver”.
Como primeiro ato de campanha, Cezar Leite (PRTB) fez uma carreata pelas ruas da capital baiana. Já Bacelar (Podemos) iniciou a disputa pela prefeitura de Salvador em missa na Paróquia Santa Dulce dos Pobres. “Sob a benção e proteção de Santa Dulce dos Pobres, iniciamos a nossa campanha eleitoral. Que o povo de Salvador seja o vencedor dessa disputa!”, postou nas redes sociais. Celson Cotrim (PROS) fez uma caminhada pela tarde com moradores do Lobato. Hilton Coelho (PSOL) esteve em ato em defesa da Lagoa do Abaeté. Os candidatos do Avante e PCO, Pastor Sargento Isidório e Rodrigo Pereira, respectivamente, não informaram a agenda de campanha.

Reprodução: Tribuna da Bahia