29 de março de 2024 - 9:32 AM

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será iniciada nesta segunda

 Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será iniciada nesta segunda

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará, no período de 5 a 30 de outubro de 2020, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
Esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Lembre-se: A vacina é a única forma de prevenção. Procure uma Unidade de Saúde mais perto de você.
SERVIÇO
Campanha: Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade
Período: 5 a 30 de outubro de 2020
Quem deve se vacinar?
Poliomielite: crianças de 1 ano a menores de 5 anos
Multivacinação: menores de 15 anos

Fonte: SESAB