26 de abril de 2024 - 9:49 AM

Caminhoneiro desvia carga de madeira que seria entregue em Feira de Santana

 Caminhoneiro desvia carga de madeira que seria entregue em Feira de Santana

Uma carga de madeira avaliada em mais de R$ 100 mil foi recuperada na quinta-feira (16), na cidade de São Gabriel, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga). O motorista do caminhão desviou a carga que seria entregue em Feira de Santana para um receptador daquele município.
“A carga veio do Pará. O motorista alegou que tinha sido abordado por uma quadrilha na cidade de Ibó, porém os policiais desconfiaram da versão, diante das provas apresentadas, o caminhoneiro acabou confessando que tinha desviado a carga e vendido para um receptador em Irecê”, explicou o delegado titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.

Ao ser questionado sobre onde estariam as 60 toneladas de madeira, o homem indicou os dois locais onde estaria o material. “Quatro pessoas foram presas por receptação. Uma quinta pessoa que aliciou o motorista e intermediou a venda já foi identificada e está sendo procurada. O mesmo responde por vários inquéritos por envolvimento com o roubo de carga”, explicou o delegado.

Os presos seguem custodiados na DT de São Gabriel. O material apreendido será encaminhado para o proprietário da carga.