20 de abril de 2024 - 3:06 AM

Novo calendário de aplicação dos testes do novo Coronavírus começa quarta

 Novo calendário de aplicação dos testes do novo Coronavírus começa quarta

O Governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira (25), o calendário para a aplicação dos testes do novo Coronavírus na comunidade escolar da rede estadual no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A ação começa na próxima quarta-feira (30), no Colégio Estadual Batista Neves, escola-polo do bairro de Cajazeiras V, que vai atender a sua própria comunidade escolar, assim como a da Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara. No mesmo dia, o Colégio Edvaldo Brandão Correia, escola-polo do bairro de Cajazeira IV, vai atender a sua própria comunidade escolar. O atendimento acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
As testagens vão percorrer as 21 escolas localizadas na região, em Cajazeiras IV, V, VI, VII, VIII e X; Fazenda Grande II; Dom Avelar; Águas Claras; Castelo Branco e Valéria, com previsão de serem testados 20.625 estudantes, 733 professores e 524 funcionários. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB), com a aplicação de testes do tipo RT-PCR, realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
 
Ainda nesta sexta-feira (25), foram encerradas as testagens para o novo Coronavírus nas escolas da rede estadual do Subúrbio Ferroviário, no Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz, em Alto da Terezinha. Em duas etapas, o Governo do Estado realizou a aplicação dos testes nas 28 escolas localizadas na região. A ação foi realizada de forma centralizada nas escolas denominadas de polos, nos bairros do Lobato, São João do Cabrito, Plataforma, Itacaranha, Alto da Terezinha, São Tomé de Paripe, Paripe, Coutos, Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Periperi, Mirantes de Periperi e Vista Alegre de Coutos. E esta é a mesma logística a ser adotada em Cajazeiras e região.

Fonte: Secretaria da Educação – BA