25 de abril de 2024 - 7:44 PM

Bruno Reis diz que risco da variante delta motivou adiamento do evento-teste

 Bruno Reis diz que risco da variante delta motivou adiamento do evento-teste

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, que o risco de transmissão da variante delta do coronavírus foi o principal motivo do adiamento do evento-teste em Salvador, que estava previsto para ser realizado ainda em julho. A nova previsão da prefeitura é que o evento ocorra no próximo mês.

“Diante do que estamos vendo acontecer no mundo, na Holanda e em outros países, e da transmissão comunitária em São Paulo e Rio de Janeiro da variante delta, todos os técnicos que nos acompanham pediram que nós aguardássemos mais um pouco para realizar o evento. Se não houver risco da variante delta, nós vamos sim realizar esse evento em Salvador”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, caso a variante chegue à capital, será necessário endurecer as medidas de flexibilização. “Caso essa variante chegue na nossa cidade, nós teremos que adotar novas medidas de isolamento social. Eu não quero reabrir leitos de UTI, mas, efetivamente, não podemos descartar porque é um cenário que está acontencendo em outros lugares”, pontuou.

Os participantes do evento serão convidados pelas entidades que vão realizá-lo: Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), Associação do Coletivo de Entidades de Matriz Africana (Acema), Associação dos Profissionais de Eventos (APE) e  Associação Baiana dos Produtores de Eventos (Abape). Todos os convidados já devem ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 há pelo menos 20 dias e devem fazer um teste PCR até 24h antes do evento. Após a festa, os convidados serão monitorados por um laboratório.