19 de abril de 2024 - 6:16 PM

Baiana Raissa Xavier, a ‘Pistoleira do Pantanal’, fala sobre participação na trama: ‘Meu coração transbordou’

 Baiana Raissa Xavier, a ‘Pistoleira do Pantanal’, fala sobre participação na trama: ‘Meu coração transbordou’

Bastou apenas a participação em um capítulo de “Pantanal”, na última segunda-feira (16), para a baiana Raissa Xavier viralizar nas redes sociais e ficar conhecida como a “Pistoleira do Pantanal”.

Na novela das 21h da TV Globo, a atriz fez a moça que buscava ajuda na estrada e acabou roubando o caminhão de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), justamente quando o personagem entrou na trama.

“Quando eu ouvi a palavra Irandhir Santos, o meu coração transbordou de alegria, já admirava muito antes o trabalho, como um grande ator nordestino e conhecer o Irandhir e trabalhar com ele foi conhecer uma pessoa incrível além do ator”, disse em entrevista ao iBahia.

A atriz que atualmente mora no Rio de Janeiro, já participou da novela “Segundo Sol”, em 2018, quando fez contato com a emissora pela primeira vez após ser convidada pela produtora Vanessa Veiga.

“Eu fiz a novela ‘Segundo Sol’, em 2018, fiz o teste para o personagem e já tinha o contato com a Rede Globo”, iniciou. “A produtora de elenco, Rosane Quintaes, me ligou. Ela viu o meu perfil no cadastro da Globo e disse ‘Diga que você não tá na Bahia’ e eu falei que não estava”, completou.

Repercussão

Através das redes sociais, Raissa compartilha os melhores momentos da personagem, e claro, os memes de internautas. Sobre a repercussão, a atriz se revelou surpresa.

‘Realmente não imaginava, a gente não imagina o poder que a TV Globo tem. 33 milhões de espectadores assistindo a gente, e ultrapassou as barreiras do que eu imaginava, porque foi a apresentação do José Lucas de Nada. Tem sido muito legal ver essas coisas nas redes sociais, no Twitter o pessoal fazendo meme, eu tô achando ótimo”, contou.

Salvador, meu amor

Sobre sua relação com a capital baiana, a atriz revela que já possui um projeto pronto para ser gravado em Salvador. “Tem um projeto que tá vindo esse ano, vou voltar pra Bahia em breve pra gravar uma série. É um projeto muito legal, uma série de comédia baiana, que pensa ‘e se a Bahia fosse independente?’”, revelou.

“E eu tô sempre assim, falo muito sobre a Bahia, muito sobre o Nordeste nas minhas redes. Sou uma grande defensora da gente, porque a gente sofre muito preconceito, quando eu vim pra cá (Rio de Janeiro) sofri muito e isso me encorajou a falar sobre”, finalizou.