25 de abril de 2024 - 2:37 AM

Bahia perde mais uma e está próximo do Z4

 Bahia perde mais uma e está próximo do Z4

O Grêmio reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão 2020. Atuando fora de casa, no Estádio Pituaçu, o Imortal derrotou o Bahia por 2 a 0 e conquistou os três pontos novamente após seis partidas sem vencer. Alisson e Darlan foram os autores dos gols da noite desta quinta-feira (10) em Salvador.

Com a derrota, o Bahia permanece com nove pontos, na 14ª colocação. Comandada pelo interino Cláudio Prates, a equipe ainda espera pela estreia do técnico Mano Menezes, que já assistiu a partida nesta quinta-feira, mas ainda não fez sua estreia.

O Grêmio, com a segunda vitória no Brasileirão, chegou a onze pontos e ocupa agora a décima colocação, ainda distante do G4, que começa com o Palmeiras, com seis pontos a mais.

O Bahia aproveitou o mando de campo e começou tendo as primeiras oportunidades de marcar. Logo no primeiro minuto, Gilberto saiu cara a cara com Vanderlei e acertou um forte chute. Mas o goleiro gremista fez ótima intervenção. O camisa 9 teve outra boa chance, quando Juninho tirou do camisa 27 e deixou o centroavante sem goleiro. Mas Gilberto cabeceou para fora. Na jogada seguinte, porém, foi a vez do Grêmio chegar ao ataque. Mas ao contrário do adversário, não desperdiçou. Após bola levantada na área, ela sobrou para Alisson, que emendou de primeira e estufou as redes de Mateus Claus: 1 a 0 para o Imortal.

Depois das conversas nos vestiários, o Grêmio não demorou para ampliar a vantagem fora de casa. Em uma boa jogada de troca de passes, Everton encontrou Darlan dentro da área. O volante pegou de primeira e jogou no barbante, fazendo o segundo do Tricolor Gaúcho.

O Bahia ainda ensaiou uma pressão e teve duas boas chances com Rodriguinho, que acertou a trave, e Gilberto, que parou em Vanderlei. Mas os donos da casa não conseguiram evitar a derrota por 2 a 0.

[Leia Mais]