29 de março de 2024 - 8:23 AM

Apoiador de Bolsonaro que puxou microfone de Camila Marinho é secretário de Itamaraju

 Apoiador de Bolsonaro que puxou microfone de Camila Marinho é secretário de Itamaraju

O secretário de Obras de Itamaraju, Antonio Charbel, conhecido como “Tonimaq”, foi flagrado pelas câmeras da TV Bahia em meio ao episódio de agressão aos repórteres Camila Marinho e Cleriston Santana, da afiliada da TV Globo, e aos repórteres Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu, neste domingo (12).
Ele é o apoiador de Jair Bolsonaro que puxou o microfone de Camila no estádio onde o presidente pousou para visitar o município do Extremo Sul, que está sendo castigado pelas fortes chuvas. O aparelho do canal teve a espuma rasgada. Fontes da cidade informam que o secretário é conhecido por ter temperamento forte e se envolver em polêmicas.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Itamaraju para saber se a gestão gostaria de se pronunciar sobre o episódio. O secretário também não foi encontrado. A matéria será atualizada caso algum posicionamento seja enviado.

De acordo com o canal, a equipe de segurança de Bolsonaro formava uma espécie de paredão no estádio onde o chefe do executivo pousou e agiu para impedir a aproximação de repórteres. Um dos seguranças segurou a repórter com a parte interna do antebraço, numa espécie de “mata-leão”.

“A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar”, finalizou.