26 de abril de 2024 - 9:25 AM

Ambulante tem material apreendido por agentes da Sucom em Madre de Deus: No dia do comerciante.

 Ambulante tem material apreendido por agentes da Sucom em Madre de Deus: No dia do comerciante.

Ambulantes que buscavam sustento vendendo máscaras nas ruas da cidade foram surpreendidos por agentes da SUCOM-Superintendência de Controle e Uso do Solo de Madre de Deus nesta sexta-feira (16).
A atuação da Sucom foi flagrada por um morador que compartilhou nas redes sociais causando revolta nos internautas que assistiram à cena.

“Apreendeu a mercadoria do cara”, disse o homem que registrou as imagens e continua: “A Sucom apreendendo a mercadoria porque ocara está vendendo máscara”.

“Todo mundo bate parabéns pra eles”, ironizou outro.

É possível ouvir pessoas reclamando na calçada “tá bonito”, “parabéns Agda”, “secretária Agda parabéns”.

O material foi colocado no veículo pelos servidores públicos e levado para sede da SUCOM.

Internautas fizeram duras críticas à administração municipal após o vídeo viralizar no município.

” Isso é um absurdo e uma covardia o rapaz vendendo pra levar o pão pra casa com dignidade coisas que muitos não fazem vem essa covardia eu até comprei uma máscara na mão desse rapaz será que prenderam a mercadoria do rapaz porque tá vendendo mais barato na cidade?”, disse um internauta.

“Nunca imaginei que assistiria uma barbaridade dessas! Como pode subtraírem o material de trabalhado de alguém que não tem outra opção para sustento de sua família a não ser vender máscaras pelas ruas da cidade? Vocês que fizeram essa abordagem serão gratificados por Deus. Deus é justiça! Dailton Filho, mais uma vez, meu amigo, chamo sua atenção! Misericórdia para tanta truculência desse povo da Sucom!”, reclamou outra.

“Meu Deus não se pode nem ganha o pão de cada dia”, lamenta.

Prefeitura emite Nota:
Após denúncias dos comerciantes locais, reclamando dos valores das mercadorias muito abaixo do valor de mercado, além de alegar que pagam alvará e muitos outros impostos.
A Sucom procurou os ambulantes, que não residem na cidade, orientando-os para que regularizassem a situação das licenças.
O vendedor flagrado no vídeo foi conduzido à superintendência após resistência em regularizar a situação cadastral.

Assista o video
IMG_2461