25 de abril de 2024 - 10:49 AM

Alex Lima protocola audiência pública sobre ferry boat

 Alex Lima protocola audiência pública sobre ferry boat

O deputado estadual Alex Lima (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa o requerimento solicitando audiência pública para discutir sobre o funcionamento do sistema ferry boat. O objetivo é debater sobre a precariedade do sistema de travessia e embarcações do ferry boat e o risco de potencialização dos danos por eventual abandono e desinvestimento diante da construção da ponte Salvador/Itaparica.

De acordo com o parlamentar serão convidados para a audiência a Internacional Travessias Salvador, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Governo do Estado, Associações da Ilha e todos envolvidos no uso e operação dos ferries. “Que o serviço oferecido pelo sistema que nos últimos 50 anos sustentou a travessia Salvador-Ilha de Itaparica é insuficiente todos já sabem. Com a finalização da obra, a quantidade de usuários do sistema ferry boat cairá drasticamente, mas até lá o serviço será ainda mais exigido e nós precisamos saber o que será feito para melhorar o atendimento. Com isso iremos levantar as principais demandas e potenciais ações que possam contribuir para revitalização e qualidade do serviço prestado aos usuários do sistema”, disse o deputado.

Após análise e aprovação na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, o requerimento precisará de assinatura de apoio dos demais deputados e definição de data e local para realização da audiência pública.