Adolfo Menezes: Em primeiro discurso como presidente, promete evitar decisões

 Adolfo Menezes: Em primeiro discurso como presidente, promete evitar decisões
Compartilha
[wp_bannerize group="Pub - Inferior notícias" random="1" limit="1"]

Em seu primeiro discurso como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), prometeu que irá evitar tomar decisões monocráticas durante seu período como presidente da Casa e que irá buscar sempre ouvir os colegas de Parlamento. Menezes agradeceu a confiança dos deputados e prestou homenagem aos mortos pela covid-19, doença causada pelo coronavírus, e aos profissionais da área de Saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia.

“Nesse primeiro pronunciamento como presidente da Assembleia Legislativa de nossa terra, rogo a Deus que ilumine meus passos diante da responsabilidade que estou assumindo perante meus pares e aos baianos […] Estarei sempre aberto para ouvir e consultar os colegas. Pretendo fortalecer o colégio de líderes e evitar decisões monocráticas. Não me afastarei nunca da defesa dos interesses da nossa terra, portanto, dos interesses da Bahia e dos baianos “, afirmou o presidente.

Em seu discurso, o pessedista destacou que a disputa política é “inerente ao Poder Legislativo” e que o acordo político, quando legítimo e transparente, é “superior, pois a negociação é a essência do Parlamento”. Vale relembrar que a presidência de Adolfo Menezes foi acertada em um acordo firmado entre o governador Rui Costa (PT) e Nelson Leal (PP), ex-presidente da Casa, na última eleição para o comando da Mesa. Apesar da existência do acordo, o PP chegou a lançar a candidatura do deputado Niltinho, que retirou após a composição de um novo acordo da legenda com o governador.

O pessedista agradeceu a Leal por seu trabalho como presidente, aos demais deputados, ao governador Rui Costa, aos senadores baianos, ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao atual prefeito Bruno Reis (DEM), ao vice-governador João Leão (PP), e aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“Sem o trabalho incansável de vocês, e voto dos eleitores que acreditaram em mim, eu nem mesmo estaria aqui […] Nos próximos dois anos espero contar com o apoio de todos os colegas, ainda que analisem os fatos do dia a dia com ótica diferente da minha”, declarou.

Veja a composição da Mesa Diretora da AL-BA:

Presidência: Adolfo Menezes (PSD)
1ª Vice-Presidência: Paulo Rangel (PT)
2ª Vice-Presidência: Marcelinho Veiga (PSB)
3ª Vice-Presidência: Bobô (PCdoB)
4ª Vice-Presidência: Paulo Câmara (PSDB)
1ª Secretaria: Júnior Muniz (PP)
2ª Secretaria: Alan Sanches (DEM)
3ª Secretaria: Soldado Prisco (PSC)
4ª Secretaria: Neusa Cadore (PT)

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores