A Bahia está pronta para distribuição da vacina, diz Secretário de Saúde Fábio Villas-Boas.

 A Bahia está pronta para distribuição da vacina, diz Secretário de Saúde Fábio Villas-Boas.
Compartilha
[wp_bannerize group="Pub - Inferior notícias" random="1" limit="1"]

De acordo com secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, a logística para distribuição da vacina contra a Covid-19, para as 417 cidades da Bahia, já está pronta.

Nesta sexta-feira (15/01), durante entrega de veículos para Consórcios Interfederativos de Saúde no CAB, em Salvador, o titular da pasta descreveu a operação.

“A gente sabe o que vai fazer a partir do momento que o avião pousar no aeroporto com as vacinas. Programamos em três horas distribuir para todas as regiões, na própria pista do aeroporto, e nas regiões de saúde, distribuir para todos os municípios”, afirmou o secretário.

“Se a vacina chegar na segunda, será feito isso. Se a vacina chegar na terça, será na terça, Se chegar na quarta, será feito na quarta. O estado está pronto. Falta agora receber a vacina do Ministério da Saúde, e essa variável não está sob o nosso controle”, ressaltou o secretário: Estados e munícipios de todo o país aguardam a autorização do uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e da Oxford com a AstraZeneca, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que a vacinação possa começar”.

O órgão de controlador, estabeleceu a próxima segunda-feira (18/01), como limite do prazo para a definição. Neste domingo (17/01), a direção da agência reguladora vai se reunir para tratar dos resultados dos testes clínicos das vacinas.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores